top of page
Buscar
  • Foto do escritorCEPA Mobility Care

A importância de treinar, motivar e integrar o motorista da sua frota!

Dicas importantes rumo ao sucesso



A boa gestão de pessoas, nesse caso de MOTORISTAS, é uma prática inteligente e decisiva na gerência de frota.


Na GESTÃO é fundamental considerar fatores como TREINAMENTO, MOTIVAÇÃO E INTEGRAÇÃO.


· TREINAMENTO: capacitar os motoristas da sua frota reduz acidentes e custos relacionados, melhora toda a eficiência do processo e aumenta a conscientização coletiva, essencial dentro de uma empresa. Treinar a sua equipe é um elemento chave da competitividade, tanto no transporte de cargas quanto de pessoas;


· MOTIVAÇÃO: aqui, um dos maiores benefícios no trabalho é o aumento da autoestima e da confiança dos colaboradores, que se aplica tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Motivados, eles passam a se ver de maneira positiva e também a se comportar de forma mais proativa. Essa é uma questão muito importante e que deve ser levada em consideração, garantindo a eficiência no serviço e também na gestão de motoristas;


· INTEGRAÇÃO: um programa de integração traz diversos benefícios, entre eles, retorno mais rápido de informações, facilitando a tomada de decisões e proporcionando maior retorno financeiro. Ações de integração deixam os colaboradores mais satisfeitos e próximos da instituição. Vale ressaltar que um funcionário bem informado e integrado à empresa tem mais disposição para o trabalho.


A produtividade do condutor também está ligada à PREVENÇÃO de acidentes, pois um motorista cauteloso tende a correr menos riscos no trânsito, evitando acidentes e possíveis prejuízos para a empresa.


De modo geral, é fundamental manter um calendário com capacitações, reuniões, atividades extras e outras ações de integração.


Tratar cada condutor com suas particularidades é sinônimo de HUMANISMO, empatia, eficiência e inteligência.


Para nós do CEPA, o motorista é protagonista da atividade e construtor de sua própria segurança. Pensando assim, os nossos programas têm como objetivo desenvolver nesses profissionais a percepção e gestão do próprio comportamento no trânsito, além de criar e aprimorar estratégias preventivas para a condução.


198 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page